segunda-feira, 1 de novembro de 2010

GRUPO ESPÍRITA ITINERANTE

O Grupo Espírita Itinerante é um projeto do CR-20 que visa à divulgação a Doutrina Espírita nas cidades circunvizinhas concernentes ao CR-20 que não possuem movimento espírita e ainda incentivar o estudo do Espiritismo na região oeste.
As cidades circunvizinhas ao CR-20 são: Riachão das Neves, Wanderley, Baianópolis, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Catolândia, Cotegipe, Buritirama, Santa Rita de Cássia e Mansidão. Os encontros irão ocorrer inicialmente uma vez por mês em um sábado ou domingo em cada cidade. Na medida em que os simpatizantes aparecerem , e ainda será analisada a possibilidade de visitas constantes para o devido acompanhamento e orientação nos estudos da Doutrina Espírita.
O Grupo se organizará por equipes de trabalho no qual cada equipe visitará uma cidade, levando uma forma única de trabalho estabelecida no seguinte formato: Palestra Pública em um local público que a cidade ofereça, momento pinga fogo (perguntas e respostas sobre temas diversos), e ainda, venda e distribuição de livros espíritas para comunidade. O grupo de trabalho será formado cinco participantes, os quais terão funções específicas, a saber: um Coordenador, um Palestrante, um Vendedor de livros e duas pessoas para o apoio.

Inicialmente as palestras públicas terão no Máximo 30 minutos de duração, seguida de perguntas e respostas por mais 30 minutos. Na entrada do ambiente ficará uma banca com os livros, CD´s, DVD´s, panfletos explicativos e recepção. O CR-20 fica responsável por fazer os contatos com as cidades e ainda conseguir um local para o evento assim como a divulgação local. Toda a organização do evento ficará a cargo do grupo de trabalho.
Com o projeto Grupo Espírita Itinerante, o CR-20 pretende orientar futuros grupos de estudos, orientar centros e casa espíritas, levar o conhecimento da Doutrina Espírita para as localidades que ainda não possuem movimento espírita. Emmanuel nos alerta em uma mensagem nos dizendo que a maior caridade que se pode fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação. Nesse intuito, o CR-20 irá unir forças e trabalhar em prol desse objetivo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário